Dicas de Revisões Programadas


A cada 5.000 km:

Alinhamento de direção, Balanceamento de rodas.


Revisões de 10.000 km:

Alinhamento direção, Balanceamento de rodas, Óleo e filtros, Pastilhas, Disco, Fluido, Rodízio Pneus, Bateria e Sistema de Iluminação e Palhetas.

Revisões de 20.000 km:

Alinhamento direção, Balanceamento de rodas, Óleo e filtros, Pastilhas, Disco, Lonas, Tambores, Fluido, Rodízio Pneus, Bateria e Sistema de Iluminação, Palhetas, Injeção, Ar-condicionado, Para-brisas, Escapamento, Sistema Hidráulico de freios, Suspensão e Sistema de Arrefecimento.


Revisões de 30.000 km:

Alinhamento direção, Balanceamento de rodas, Óleo e filtros, Pastilhas, Disco, Fluido, Rodízio Pneus, Bateria, Escapamento, e Sistema de Iluminação e Palhetas.


Revisões de 40.000 km:

Alinhamento direção, Balanceamento de rodas, Óleo e filtros, Pastilhas, Disco, Lonas, Tambores, Fluido, Rodízio Pneus, Bateria e Sistema de Iluminação, Palhetas, Injeção, Ar-condicionado, Para-brisas, Escapamento, Sistema Hidráulico de freios, Suspensão e Sistema de Arrefecimento, Amortecedores, Correias, Embreagem e Homocinéticas.

Revisões de 50.000 km:

Alinhamento direção, Balanceamento de rodas, Óleo e filtros, Pastilhas, Disco, Fluido, Rodízio Pneus, Bateria, Correios e Amortecedores e Palhetas.


Revisões de 60.000 km:

Alinhamento direção, Balanceamento de rodas, Óleo e filtros, Pastilhas, Disco,Lonas, Tambores, Fluido,Rodízio Pneus,Bateria e Sistema de Iluminação,Palhetas,Injeção, Ar-condicionado,Para-brisas,Escapamento,Sistema Hidráulico de freios,Suspensão e Sistema de Arrefecimento, Molas, Correias, Embreagem e Homocinéticas.


Revisões de 80.000 km:

Alinhamento direção, Balanceamento de rodas, Óleo e filtros, Pastilhas, Disco, Lonas, Tambores, Fluido, Rodízio Pneus, Bateria e Sistema de Iluminação, Palhetas, Injeção, Ar-condicionado, Para-brisas, Escapamento, Sistema Hidráulico de freios, Suspensão e Sistema de Arrefecimento, Amortecedores, Correias, Embreagem, Homocinéticas, Sistema de Geração Elétrica e Paletas.


Revisões de 100.000 km:

Alinhamento direção, Balanceamento de rodas, Óleo e filtros, Pastilhas, Disco, Lonas, Tambores, Fluido, Rodízio Pneus, Bateria e Sistema de Iluminação, Palhetas, Injeção, Ar-condicionado, Para-brisas, Escapamento, Sistema Hidráulico de freios, Suspensão e Sistema de Arrefecimento, Amortecedores, Correias, Embreagem, Homocinéticas, Sistema de Geração Elétrica e Paletas.


Dicas de Manutenção


Pneus:

Os Pneus do carro devem ser calibrados semanalmente e a cada 10.000 km rodados deve se trocar os pneus de frete com os de trás, fazendo o rodízio. Após 40.000 km deve ser realizar uma inspeção técnica para eventual troca.


Estepe:

Deve ser calibrar e balancear junto com os outros pneus.

Alinhamento de Direção:

A Direção deve ser alinhada quando o volante começar a puxar o carro para um dos lados, ou então a cada 5.000 km rodados.


Balanceamento de Rodas:

As Rodas devem ser balanceadas ao trepidar do volante ou a cada 5.000 km.

Sistema de Suspensão:

Recomenda-se verificar a suspensão a cada 10.000 km e troca-las após 40.000Km rodados.

Fluido de Freios:

O Fluido de freio deve ser verificado a cada 10.000 km rodados e recomenda-se troca-los a cada 15.000 km rodados ou uma vez por ano. (Consulte o manual do veículo).

Pastilha de Freio:

As Pastilhas de freio devem ser inspecionadas a cada 10.000 km e trocadas a cada 30.000 km.


Sistema de Direção Hidráulica:

O fluido de direção deve ser checado a cada 10.000 km. (Consulte o manual do veículo).


Lona de Freio:

Inspecionada a cada 10.000km e trocada a cada 40.000 km.


Sistema de Arrefecimento:

O sistema de arrefecimento deve ser verificado a cada 5.000km rodados e sua limpeza deve ser feita a cada 30.000km rodados.


Bicos Injetores:

A limpeza dos Bicos Injetores deve ser feita a cada 30.000 km rodados.

Velas:

A Inspeção das velas a cada 20.000km e troca-las após 40.000 km rodados.

Óleo do Motor:

Deve ser verificados a cada 15 dias, na parte da manhã, antes de ligar o carro, ou seja, com o motor frio. A sequência de troca deve seguir as recomendações do fabricante do veículo.


Filtro de Óleo:

Recomenda-se fazer a substituição a cada troca de óleo do motor.

Filtro de Ar:

Deve se fazer o teste visual regularmente e se estiver escuro, substitua o componente.


Filtro de Combustível:


Verificar os Filtros de combustível a cada 10.000 km rodados e troca-los após 35.000 km rodados.
“A manutenção preventiva oferece ao proprietário do veículo segurança e economia”. Consulte o manual do seu veículo.



Av. Adalberto Simão Nader, 1681 Goiabeiras, Vitória - ES - CEP: 29.075-035
Tel.: (27) 3327-0698 / 3327-9042